15 setembro 2008

Sacola, sacolinha, sacolão

As sacolas retornáveis estão realmente em alta. Que bom!
Vocês já viram quanta coisa legal tem por aí? Tem prá todos os gostos. Eu, particularmente, adoro as de fibras natural, as de juta e até aquelas listradas que as nossas mães compravam na feira. E vamos combinar que são muito mais legais que as sacolas de plástico que, além de não terem charme nenhum, poluem o nosso maior bem. Uma sacola que me chamou a atenção foi essa sacola orgânica. Tem a mesma composição de fibras naturais da sacola ecológica com um diferencial de ter uma função no armazenamento de alimentos por possuir uma trama mais aberta. E um cuidado maior com a higiene em sua fabricação. Não é super legal?
Sacolas Ecológicas São Produzidas com tecido cuja Fibras são naturais como a do algodão e do Bambu e em sua produção não e usado nenhum agente químico que agrida o meio ambiente .

Sacolas PET São produzidas com tecido cuja a matéria prima e proveniente da reciclagem de garrafas PET, diminuindo a quantidade deste material que é jogado na natureza.

Sacolas retornáveis Não são necessariamente sacolas com matéria-prima ecológicas mas por ser sacolas que podem ser reutilizadas por varias vezes a quantidades de sacolas jogada na natureza diminui sensivelmente, tornando uma alternativas as sacolas plásticas que são utilizadas somente uma vez.



2 comentários:

Florescer disse...

Oi...
Bem vinda ao meu cantinho...
Sempre que quiseres podes passar por aqui.
Agora o teu... também tem coisas muito interessantes!!!
Vou com certeza ser assidua neste cantinho.
Beijinhos.

OuroVerdeSuculentas disse...

Oi Su, óia as intimidades... hihihi. Vim agradecer a visita e me surpreender com nossas afinidades, q pelo visto não são poucas, e isso me dá um prazer lascado de grande em conhecê-la. Espero q estreitemos os laços.
Gostei De tudo um pouco (hihihi): do assunto sacolas, o q prova q abominamos as sacolas plásticas; q em casa de ferreiro o espeto é sempre de pau, isso é inconstestável. Meu pai tem uma empresa gráfica, trabalho com ele desde os meu 12 anos (estou afastada há 4 meses p/ cuidar do meu netinho e da minha filha), não raro alguém me pedir um cartão de visitas e eu entregar o cartão comercial da empresa pq eskeço de fazer os meus...kkkkkk
Tbm tive uma paixão de muitas histórias (sem comentários) pelo meu primeiro carro, um Corcel II branco... aiai
E finalizando, menina??? Ki bichinho é esse q nos ataca e nos deixa xonadas pelas lindinhas suculentas? Nussss q eu tô doidinha com elas e... tbm não entendo patavinas. Tenho procurado informações aki e acolá mas, andei me espelhando no Ezequiel Coelho, um português q, por causa dos temporais, vive correndo com sua coleção (q pra mim já virou foi um arsenal pq ele gosta msmo é de cactos e akilo é uma arma branca e viva). Então me vi, esta semana, fazendo a mesma coisa com uns berçários mas, ontem me dei conta de q Ezequiel vive na Europa e lá as chuvas, o clima, o sol, a seca... são bem diferentes daki, né? Não ri não, pq essa vida é boa d+. Tô tentando fazer mudas das minhas suculentas, planejo p/ o Natal deste ano, dar mini jardins de presente. Gostei da dica sobre o espaço do Marcus Corradini, já vou lá tomar um cafezinho, ao menos ele é daki. :D

Su, tenha um iluminado findi
Xêro procê da Sil

Ahhhhh.... já linkei, viu.