19 novembro 2008

Feriadão em São Paulo

Esses dias andei meio esquisita, sabe como? Um chororô danado, sem ânimo, revoltada com a rotina louca do trabalho, sentindo que uma daquelas crises existenciais está batendo à porta e eu tentando resistir bravamente prá não deixar ela entrar. Dizem que o nosso inferno astral começa 2 meses antes do nosso aniversário, se for isso mesmo, tá explicado, senão for isso...sei não...talvez stresse, por não conseguir colocar em prática as milhares de idéias que pipocam na minha cabeça e eu não consigo realizar. Isso prá mim é de morrer! E de matar, porque meu humor vai no pé!
Fico aqui quase enlouquecendo com as coisas lindas que vocês fazem, morrendo de vontade de botar a mão na massa, mas KD tempo?
Alguém sabe fazer o milagre da multiplicação das horas?
Saio da cama as 5 da manhã, banho corrido prá acordar, ônibus até a estação de trem, baldeação prá São Paulo, metrô, ônibus e chego na agência às 9:30 esbaforida, porque teoricamente deveria estar lá as 9h00. Saio às 18h00, se os anjos ajudarem mas parece que descansam nessa hora, ônibus, metrô, trem de volta, mais baldeação até minha cidade e finalmente, o ônibus que me deixa perto de casa por volta das 21h45, se nenhum incidente acontecer no caminho, banho, jantar, sofá. UFA!!!!!!! Felicidade das grandes é quando meu marido e eu conseguimos bater nossos horários, aí nos encontramos no meio do caminho e fugimos prá chácara no meio da semana e só de acordar lá a cor do dia fica diferente.

Mas hoje prá mim é dia de festa! Depois de long, long time, finalmente um feriado prolongado em São Paulo. Dia da consciência negra... Me soa tão estranho isso, mas enfim...

Devo passar por aqui só na segunda-feira, se Deus quiser! Espero ter novidades prá contar.

Bom fim de semana prolongado prá vocês!
.

10 comentários:

THAÍS GOMEZ disse...

Poisé amiga a loucura do seu dia a dia não é fácil...
Descanse bastante e curta bem estes dias de folga..
Super beijoka!!

Tha.

Rita de Cassia disse...

Também achei estranho "Dia da Consciência Negra", não poderia ser Dia da Consciência Humana?!
Querida, achei que não tinha tempo, mas pelo jeito tenho e muito. Também acordo cedo, porém as 5:15hs, marido prepara o café, já encontro tudo na mesa. Depois do banho vou de carona até o terminal de ônibus (pra ir sentada). São pelo menos 55minutos a uma hora o trajeto e tenho que chegar as 8:00. Saio as 17:30hs e chego em saca mais ou menos 19:20/19:30hs. Apesar de que todos os dias tenho as mal fadadas tarefas domésticas (roupas, almoço...) mas acho que, pensando bem, ainda tenho tempo de sobra.
Descanse muito.
bjs, bjs

Paula Mello disse...

Suka, cê precisa é trabalhar mais perto de casa, ou então, EM CASA...As vezes, amiga, o bolso perde um pouco mas a gente ganha paz!! Meu marido foi publicitário e virava noites e fins de semana na agência...Sabe o que ele ganhou? Ülcera e varizes. Hoje, tá feliz, trabalhamos juntos em casa, e eu vivo no paraíso. Eu, ele e meus filhos. Quero outra vida, não. A gente nunca ganhou muito, agora também não, quer dizer que em termos financeiros não mudou muito. Quem sabe vc tb não dá a volta e muda sua vida? Se eu consigo, vc tb. Essa é pra pensar na cama.
Uma semana iluminada!
Bjs
Paula (diretamente do Quintal)

Unknown disse...

OI Suka, acho que isto é cansaço de fim de ano. Ficamos nesta rotina louca durante todo o ano, dia após dia, chega no finzinho a gente já não aguenta mais! Puxa vida, que rotina dura esta sua, e eu reclamando da minha. Trabalho pertinho de casa, venho de carro todos os dias, então em 10 minutinhos estou em casa. Se venho sem carro, de ònibus não gasto mais que meia hora!! Acho que ás vezes o deslocamento casa-trabalho-casa cansa muito mais que o próprio trabalho. Ah, mas não tenho uma xácara para fugir de vez em quando... aproveite o feriado prolongado e reponha as energias! Tenha um final de semana reparado e de muita paz!! beijos

Lúcia disse...

Suzana
Vi seu comentário no blog da Janice, no post das garrafas recicladas e pintadas. Faço uma pintura que fica bem parecida com as fotos que vi. Caso vc ainda esteja interessada aí vai a minha maneira, que serve tanto para vidros quanto para metais:
1- Passe na garrafa um primer para metais, pet e vidro (costumo usar o da acrilex), deixe secar (é bem rápido) e depois pinte com tinta acrílica fosca ou brilhante, dependendo do seu gosto. 2-Deixe secar, passe a tinta mais quantas vezes achar necessário até ficar bem uniforme. 3-Depois de seca a ultima demão, faça a decoração de sua preferencia. 4-No final use um verniz para proteger seu trabalho. Vc vai gastar pouco e se divertir muito.
Abraços,
Lúcia
www.fazemosdeconta.com

jc disse...

Suka...
é o tumulto do fim de ano sim!!!
Calma que isso passa...
Enquanto isso...passa lá no blog p/ ver o que ví por aí sobre o natal...No mais, tudo se resolve com o tempo.
Bjkas e 'tende bom ânimo"...

jc disse...

Ah...Postei um selinho no meu blog p te animar!!!
Topas passar lá p conferir???
Bjkaaaaaas

Talma disse...

Olha, fui ver o 'vi por aí' e vi seu comentário lá e vim aqui ( curiosidade é fogo!!! rsss).
Flor, será que esse tipo de vida vale mesmo a pena?? Dinheiro paga as contas, mas não é tudo e viver assim, acaba com sua saúde física, mental e matrimonial.
Pense nisso.
Beijocas e melhoras!

Unknown disse...

Oi Suka, kd vc? Tá sumida!! Aparece! Beijos

Janice disse...

Suzana,
cadê você?????
Aparece!!!
Some não...
Beijo :)