15 março 2010

Bubble x Twitter

Uma nova rede social chamada Bubbly está fazendo os indianos deixarem de twitar para, digamos, "bublear". O serviço, que basicamente é uma versão do Twitter mas com mensagens de áudio, vem ganhando popularidade rapidamente entre os jovens do país. Em apenas quatro semanas, o Bubbly já alcançou a marca de 500 000 usuários.

O investimento em marketing dos proprietários do Bubbly (a Bubble Motion), até agora, foi zero. O que impulsionou a divulgação e o crescimento viral do serviço foi a entrada de algumas estrelas de Bollywood. Os atores Kareena Kapoor e Aamir Khan, por exemplo, usaram o Bubbly para falar pela primeira vez sobre a premiére do novo filme protagonizado por eles.

O Bubbly funciona assim: qualquer pessoa pode se cadastrar e começar a seguir um amigo, um familiar, um político ou uma celebridade. O post de novas mensagens é gratuito.

Quando uma nova mensagem é gravada e postada por uma pessoa, seus seguidores recebem um alerta. Para escutar as mensagens, que duram em média trinta segundos, paga-se o tempo da ligação telefônica.

O modelo de negócio da Bubbly na Índia é baseado na divisão dos lucros entre os parceiros do serviço e as operadoras de telefonia.

m&m


Nenhum comentário: