17 novembro 2008

Floresta Zero

Me parece tão absurdo pensar que meia dúzia de pessoas possam decidir o futuro das florestas brasileiras...

O Projeto de Lei 6424/05 (apelidado de “Floresta Zero”) está na pauta para ser votado na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Este PL quer modificar o atual Código Florestal para pior, reduzindo de 80% para 50% a área com vegetação original que deve ser conservada.


Aí, visitando o Verde Novo, deparo com este post que colo aqui. Um alento...

Lindo!


(Para quem quiser ajudar um pouquinho...)

Fique à vontade de copiar esse post e colar no seu blog
Nossa Mata Atlântica foi destruída!

Mas para ajudá-la foi desenvolvido um programa de reflorestamento chamado Click árvores. Este é um projeto bem interessante realizado pela Editora Abril e SOS Mata Atlântica onde pessoas comuns podem comprar mudas de árvores para reflorestar várias regiões brasileiras que antes eram cobertas pela Mata Atlântica. Depois de dois dias que você paga pelas suas mudas você fica sabendo o local (eles chamam de projeto) onde ela foi plantada. Todas as árvores são nativas da Mata Atlântica. O interessante é que se você mora entre o Rio Grande do Norte e o Rio Grande do Sul e possui uma área que possa receber as mudas, basta se cadastrar pelo site e retirá-las gratuitamente. Assim... eu sou suuuper desconfiada, então à primeira vista não gostei. Mas depois pensei:

1) Eu não posso sair plantando árvores pela minha cidade, no máximo umas florzinhas no meu jardim...

2) Qualquer pessoa que preencha os requisitos descritos no site, que possua uma grande área verde pode se cadastrar e receber as mudas, desde que se comprometa a cuidar das plantas.

3) Se eles mostram os locais onde estão sendo plantadas as árvores, correm o risco de receberem a visita dos mais desconfiados, como eu.

Acho interessante essas iniciativas, mesmo que por trás haja algum tipo de corrupção (porque em quase tudo há mesmo, não se pode negar), pois se deixarmos de ter atitudes positivas por causa desses parasitas que sempre caminham juntos com as boas ações, nada de bom será feito nunca!

Então... para quem se interessar o site é esse aqui.

Para quem só for curioso, basta ir lá olhar.

E se quiser ajudar de outra forma: copie esse post e cole no seu blog.

Agradeço de coração,
Danielle, Verde Novo Verde

Um comentário:

. disse...

MINHA LINDA...
ADOREI O POST...
VAMOS TENTANDO APAGAR O INCÊNCIO MESMO QUE LEVANDO UMA GOTA DE ÁGUA... DE GOTA EM GOTA...

BEIJOS, UMA EXCELENTE NOITE E UMA MARAVILHOSA SEMANA!